É isto

"Eu vou aonde me leva o meu pensamento. Talvez chegue à paz do meu coração"

27 junho 2006

Inútil

Começo neste momento e há exactamente cinco palavras atrás, a criar o mais inútil dos posts até hoje alguma vez criados. Há 3 dias. Porra... 3 dias! que me lembro de um determinado assunto para escrever aqui. Chego cá, fico em frente ao computador, olhar vazio e ausente. apático. Mas que raio é que eu estava para postar? Acabo por não postar nada. Para quebrar esse ciclo decidi postar um conteúdo latente no que todos fazemos todos os dias. Falo de merda obviamente. Merda que acabei de fazer ao tirar de primeiro post algo bem mais interessante que isto. Eu bem que gostava de achar um tema para falar dum tema para falar agora. Para encher linhas... Digamos... alfinetes... iogurtes... manteiga... colunas... roma... história... Gladiador... DVD.. Worten! Todos os caminhos vão dar à worten! e do nada encontrei um sentido para o meu post. Meus amigos, todos os caminhos vão dar à worten1 - Não a Roma. Isso é passado. Agora é worten.

26 junho 2006

Sem retorno



A Gertrudes fez merda.

Repara, tranpira e pensa: já não posso voltar atrás. E agora?!

Nunca se pode voltar atrás. E quando se tenta nada fica igual.

--»Pequenas causas podem resultar em grandes efeitos.

Fenómeno selecção




Ontem Portugal ganhou à Holanda ficando assim apurado para os quartos-finais do Campeonato do mundo.

Foi indescritivel! Eu que sou uma pessoa bastante calma, na segunda parte do jogo, pura e simplesmente não me consegui sentar quieta um minuto e sempre que a Holanda se aproximava da baliza portuguesa as pessoas que estavam à minha frente por pouco que não levavam com uma cadeira em cima.
Mas o que é isto?! Para quê isto tudo?!
Pronto eu sei que está em causa a representação do nosso pais, está em causa o ego dos portugueses. Mas porque é que os portugueses não ficam assim quando portugal está numa competição de intelectuais ou coisa parecida? Também está em causa a representação do país no estrangeiro..
Porque é que desde o Euro 2004 em que Portugal foi à final, a minha avó que mal sabe o que é uma bola de futebol e pensa que qualquer falta é um penalti, está permanentemente a ver jogos de futebol? Diz que lhe dá prazer. Enfim... Alguma explicação? Eu não encontro.
Porque é que eu quando era pita nunca tinha ouvido o hino nacional (nem sabia tão pouco o que era) e a primeira vez que ouvi foi num jogo de futebol. O hino foi inventado só para os jogos? Não me lembro de o ter ouvido noutras ocasiões.
É inexplicável. Pessoas nuas a tomar banho em rotundas.
Não me venham cá com tretas porque o maior responsável por esta euforia toda desmedida de pessoas que pouca sabem de um jogo de futebol foi unicamente causada pelos meios comunicação social. Sim... porque num dia de jogo de portugal pode haver um atentado bombista que os media parecem só ser autorizados a dar noticias sobre o jogo, o atentado seria algo sem importancia.

23 junho 2006

Sem sentido

"o que demora anos a construir, demora segundos a ser desfeito"
Esta é uma realidade que é responsável por um dos meus maiores medos. Mete confusão. Mete respeito. Como é possível?!
Imaginemos que eu hoje ganho o euro milhões. Talvez tenha razões para me sentir a mulher mais feliz do mundo. Finalmente posso fazer tudo quanto quero sem limites. Saío de casa e corro radiante para os braços da minha mãe que estava no outro lado da estrada. A euforia era tanta que me esqueci de ver se a estrada estava livre para eu passar. Também se não estivesse não interessava porque eu tinha ganho o euro milhões, eu podia resolver tudo. Na verdade, vinha um camião na estrada. Lembro-me de me assustar com o barulho do camião, olhar para o lado, e de repente..... não sinto as pernas, não sinto os braços, NÃO SINTO O MEU CORPO. Na verdade, havia limites. Quando tinha tudo para ser feliz, fiquei sem nada. Fiquei milionária mas tetraplégica.
Imaginemos que sou a mulher mais feliz, ao lado do homem que mais me completa. Demorámos anos a convencer os nossos pais que só éramos felizes juntos. Lutámos, batalhámos imenso. Enfrentámos tudo o que havia para enfrentar...só para ficarmos juntos. Finalmente conseguimos. No dia mais feliz da minha vida, o dia do nosso casamento, o meu marido morreu com um ataque cardíaco. Não é justo.. lutámos durante 10anos, sonhámos durante 10 anos com este casamento e em 3 segundos o meu marido simplesmente caí para o chão e nunca mais acorda. Nunca mais diz que me ama. Nunca mais me reconforta. Nunca mais...
Assim a vida não faz sentido.
É injusta de mais.

22 junho 2006

Amizade Perfeita (por aristóteles)


"(...) a amizade perfeita existe entre os homens de bem e os que são semelhantes a respeito da excelência. Estes querem-se bem uns aos outros, de um mesmo modo. E por serem homens de bem são amigos dos outros pelo que os outros são. Estes são assim amigos, de uma forma suprema. Na verdade querem para os seus amigos o bem que querem para si próprios. E são desta maneira por gostarem dos amigos como eles são na sua essência, e não por motivos acidentais. A amizade entre eles permanece durante o tempo em que forem homens de bem; e, na verdade, a excelência é duradoura. Cada um deles é um bem absoluto para o seu amigo. Os homens de bem são absolutamente bons e úteis aos outros; também são agradáveis entre si, porque quem é absolutamente bom é também absolutamente agradável. (...) se, por outro lado, as acções dos homens de bem são iguais entre si ou pelo menos semelhantes umas às outras - então, uma tal amizade baseada na excelência é, com bom fundamento, duradoura, porque ela combina em si todas as qualidades que os amigos devem ter. (...) Tais amizades são, de facto, raras, porque são poucos os homens desta estirpe. Além do mais, é preciso tempo e cumplicidade, pois, tal como diz o provérbio, não é possível que duas pessoas se conheçam uma à outra sem antes terem comido juntas a mesma quantidade de sal. Nem se pode reconhecer alguém como amigo antes de cada um se ter mostrado ao outro digno de amizade e merecedor de confiança. Pessoas que depressa produzem provas (exteriores) de amizade entre si querem ser amigos, mas não podem sê-lo logo. É preciso primeiro que se tornem dignos de amizade e se possa reconhecer neles essa mesma dignidade. O desejo de amizade nasce depressa, mas a amizade não."

20 junho 2006

Post primeiro

A minha amiga Nexitah não gosta de hip hop. Eu gosto de algum hip hop. Ou rap. Não percebo porque agora já não é rap... "mas enfim" (como diz a minha avózinha, felizmente ainda bem de saúde lol).
Deixo portanto esta letra para o pessoal que não gosta de hip hop, pois o hip hop não é só barulho, saltos, porrada e asneiras como muito pessoal julga. O hip hop é ritmo e poesia, é transmitir uma mensagem e é também, como qualquer outra música, alterar o nosso estado de espírito, seja com uma música que nos tira de nós ou uma música que nos faz relaxar.
Há muito hip hop para ouvir, Ouve algum e aposto que vais gostar ;)


Boss AC - Julgamento Final

Dizem que o mundo vai acabar mas não acabou , vai-se acabando
O Homem vai-se matando fazendo a paz de vez em quando
Ninguém se respeita , a ganância corrompe os povos
O caos vai reinando e os velhos ensinando os novos
A odiar o semelhante chamam-lhe o progresso
Mas se isto é progredir venha antes o retrocesso
Todo o Homem tem o seu lado secreto que reina no escuro
E quando o julgamento vier ninguém estará seguro
O futuro é sombrio e quem se riu
Não escapará ileso porque algures alguém o viu
Neste tempo em que a fé é aproveitada para gerar dinheiro
Falsos profetas iludem quem fraquejar primeiro
Porque todos temos que acreditar em algo mais forte que nós
O Universo é infinito quem nos garante que estamos sós?
Estranhos seres e formas , infinitamente evoluídas
Desçam á Terra e ensinem-nos a viver as nossa vidas
Já não respeitamos o meio ambiente , a ira dos céus já se faz sentir
Terramotos matam milhares , cheias e ninguém os pode impedir
O castigo Divino ,há males que não se tratam
Gastam milhões em armas em vez de curar doenças que matam
Crianças morrem de fome , guerras arrasam continentes
Uns morrem atingidos , outros morrem por estar doentes
Buraco do ozono sobe a temperatura há quem prometa
Derretem-se glaciares que inundarão o nosso planeta
Manipulam geneticamente, querem criar o super-homem
Os soldados do futuro que não se cansam e não comem
E antes que seja tarde de mais , há que alertar
O julgamento final vem a caminho para nos apanhar

O Julgamento Final vem a caminho
Seremos punidos com o castigo divino
Ninguém pode combater sozinho
O Julgamento Final vem a caminho

Uns cada vez mais ricos outros cada vez mais pobres
Uns na opulência outros matam-se por uns cobres
Miséria é tanta , virar a cara não adianta
Como é que se explica que uma guerra possa ser Santa
Tudo serve de pretexto para a violência entre nações
Interesses políticos que giram á volta dos cifrões
Nós os peões , sabemos o que nos deixam saber
Vemos o que nos deixam ver , quem sabe o que podem esconder
Neste tempo de alta tecnologia avançada
Custa acreditar que a vacina para a Sida não tenha já sido ainda inventada
áfrica morre aos novos poucos o mundo assiste pela televisão
A xenofobia vai aumentando quase sem oposição
Segregação , o ódio prestes a rebentar
Vivemos com o fantasma de uma guerra nuclear
Estados corruptos, governantes na mão de multinacionais
Informação manipulada divulgada pelos jornais

Droga o flagelo que nos destrói sem piedade
A morte vendida em doses disfarçada de felicidade
Quem os persuade , quando o sistema já está viciado?
Para onde quer que olhe vejo corrupção em todo o lado
Nem as crianças escapam quando o ordenado se atrasa
Deixam a escola para trabalhar e ajudar em casa
Vítimas de maus tratos por pais embriagados
Sem condições condenados sem serem culpados
Aprendem por si mesmos que é sobrevivência
O amor que não tiveram transformou-se em violência
Encontram na rua o conforto que não tiveram no lar
Mais um número nas estatísticas mais um corpo por identificar
Mas ninguém se importa enquanto for longe dos seus quintais
Enquanto não disser respeito ninguém se importa com os demais
é este o mundo que vivemos, o mundo que temos
A pergunta é: será este o mundo que queremos?

O Julgamento Final vem a caminho
Seremos punidos com o castigo divino
Ninguém pode combater sozinho
O Julgamento Final vem a caminho

Teste & exames


Para que é que são precisos os testes e os exames?!Os professores num ano inteiro passam horas e horas connosco, em alguns casos mais tempo do que os nossos próprios pais e familiares, e precisam de provas para conhecerem as nossas capacidades?No caso dos exames, é em 120 minutos que eu vou provar o que aprendi em dois anos lectivos? Como é possivel? E se me der uma branca? E se tiver num dia mau? Vou pôr o meu futuro em causa por causa daqueles miseros 120 minutos?Para que é que eu estou agora aqui a marrar ondas P e ondas S e zonas de sombra a gravitermismo e porcarias que não me dizem nada se daqui a umas semanas eu ja não faço a minima ideia do que isto trata. O meu prof de Biologia diz que o problema está em nós não sabermos estudar. Então como se estuda? Eu leio, faço apontamentos e faço carradas de exercicios. É o suficiente para saber aquilo nos próximos dias e para chegar ao exame e despejar tudo (se tiver num dia sim) mas depois ja não sei nada. Os exames não são para avaliar os nossos conhecimentos? Sendo assim os exames não servem para nada porque no ano a seguir ja não sei nada. Do que me valeu perder duas semanas preciosas da minha vida a marrar? Podia tar na praia, podia tar a dar a volta ao mundo mas não.... estou a estudar. Que a alegria!Isto tudo é para sugerir que acabem com os testes e com os exames. As horas e horas que passamos com os profs chegam para eles avaliarem o que nós sabemos. Please...

19 junho 2006

Alberto Caeiro



" Eu não tenho filosofia: tenho sentidos...
Se falo na Natureza não é porque saiba o que ela é,
Mas porque a amo, e amo-a por isso,
Porque quem ama nunca sabe o que ama
Nem sabe por que ama, nem o que é amar ...
Amar é a eterna inocência,
E a única inocência não pensar..."


Só porque achei excelente mesmo esta estrofe.
De mais!

....

Este era inicialmente o primeiro post mas isto decidiu variar da cabeça e tive de o apagar e postar agora de novo.

Somente pensamentos vagos..



Não acredito nas pessoas. Não me orgulho disso mas não vejo como defeito,até pelo contrário, em certas ocasiões.
Aprendi a ser assim quando cresci. Fui-me apercebendo que não podemosdepositar total confiança nas pessoas. Não podemos nunca acreditar que aspessoas em determinadas situações vão agir da mesma forma que nós agiríamos. Não é assim. Nunca foi. Somos todos diferentes. Muito diferentes…
Acredito sim nos meus amigos. Mesmo assim é de salientar que não soudaquelas pessoas que intitulo de meu amigo todo o ser humano que está diariamente. comigo. Não. Tenho muitas pessoas conhecidas. Muitos colegas.Muitos companheiros. No entanto, poucos (mas bons) amigos.
Acredito sim na minha família mais próxima.
Para quê esperar de mais das pessoas? Para quê viver num mundo de ilusão? As pessoas que têm os pensamentos idênticos aos meus, as crenças idênticasàs minhas, os mesmos ideais e valores, parecem em via de extinção. Por estarazão aprendi a viver com os pés bem assentes na terra e preferir ser surpreendida pela positiva do que pela negativa. Demoro algum tempo em terplena confiança numa pessoa; em acreditar nela. Prefiro esperar o pior daspessoas e depois ver quem me dá razões para mudar de opinião. É uma espécie de auto-defesa. Sou, muitas vezes, criticada por isto mas assim sinto-mebem. Não quero andar de rastos por ter sido enganada por este ou por aquele,por o Manel ter tido uma atitude que nunca esperei, ou por a Maria (alguém a quem chamei de amiga) ter dito mal de mim nas minhas costas. Para quê isto?!Assim já sei que as pessoas em quem confio nunca irão ter uma atitudedessas. Consigo dizer por elas os seus pensamentos e as atitudes que irão tomar no futuro. E mesmo assim, mesmo com o sistema de auto-protecção nomáximo, tenho sempre receio de pôr as mãos no fogo por alguém. Nunca se sabeo que o futuro nos reserva.
Hoje cheguei à conclusão que sou mais descrente do que alguma vez imaginei. Preciso de ver para acreditar. Preciso de inúmeras provas para ter acerteza. Preciso de coisas palpáveis, que possa proteger e guardar. Prefiroo pouco, objectivo e com qualidade, do que o muito, bastante vago. No entanto, apesar desta descrença toda, sou católica praticante. Umacontradição com que me deparo e que faço esforço para não pensar nela paranão me assustar com o que posso desvendar dentro de mim.

Homens.....


Os homens não sabem falar direito. Por exemplo, a vasta maioria das pessoas que conheço, - homens - seria,melhor, é, incapaz de chegar ao pé da namorada e dizer-lhe,
Olha, acho melhor acabar este namoro de merda, porque eu já não te acho piada, o sexo é abaixo de cão, e tenho vergonha deandar contigo na rua.

Os homens pela sua natureza frágil e moluscular são incapazes deste tipo de discurso.

Ainda por cima esta impossibilidade é reforçada pelo facto das mulheres chorarem, o que dificulta ainda mais as coisas no tempo da ruptura.

O que o homem foi fazendo foi desenvolver uma técnica de contorno e sugestão, mais conhecido por Love Bypass, que induz a mulher a acabar o namoro.
O que é muito mais confortável e reduz a responsabilidade para futuros contactos, onde ele poderá sempre afirmar ,
Ah, foste tu que acabaste.
Isso pode ser muito conveniente em ocasiões como recaídas ou quando seja necessário trocar acusações.
( http://www.tassebem.com/artigo.php?id=779)


Como este artigo é verdadeiro.... é impressionante!
Isto faz parte da cobardia dos homens! Nunca fazem nada! Não têm coragem pa enfrentar os problemas... a culpa nunca é deles! Espero não ferir susceptibilidades! Como em tudo na vida à excepções.